Ver Jesus muda tudo



Acredito que toda a multidão que naquele momento acompanhava Jesus, em Jericó, ficou em silêncio quando Bartimeu foi levado até o Senhor. Imagino que aquelas dezenas de pessoas ao redor dos dois parou para ouvir o diálogo entre eles, deixando-os em um pequeno espaço no meio da aglomeração. Todos estavam atentos para ver o que Jesus faria com aquele homem.
Foi quando o Mestre disse: “Vá, a sua fé o curou” Macos: 10.52. Assim que ele terminou de pronunciar aquelas palavras, todas as células e os tecidos danificados dos globos oculares e das ligações nervosas dos olhos de Bartimeu foram refeitas e, em questão de milésimos de segundo, a escuridão que o acompanhara por anos foi interrompida. Luzes e cores invadiram seu campo sensorial, e a primeira imagem que entrou pelos olhos do ex-cego foi a face de Jesus. Acredito que Bartimeu nunca mais se esqueceu daquele rosto, do olhar e da expressão facial de misericórdia.
Quando penso nessa cena, outra história me vem à lembrança: a descrição da criação do homem. O texto de Gênesis relata que Deus formou o ser humano do pó da terra e, depois de ter feito Adão, soprou vida em suas narinas. Assim que se tornou gente, aquele homem abriu os olhos pela primeira vez. Consegue imaginar o que ele viu? O mesmo que Bartimeu nas ruas de Jericó. A primeira cena gravada no cérebro de Adão foi a face de Deus.
É por isso que o ser humano nutre uma enorme insatisfação que nada neste mundo consegue sanar. Desde sempre ele vem tentando resolver essa necessidade de ver Deus, e o faz recorrendo a entretenimento, sexo e todo tipo de prazeres e ídolos. Mas sua busca não cessará enquanto ele não fizer aquilo de que realmente precisa: ver Jesus. Pois essa é a única forma de voltar ao estado perfeito, tornando-se uma cópia do Senhor.
A ordem de Cristo para Bartimeu foi: “Vá, a sua fé o curou”. O Mestre o mandou ir, mas, ao contemplar a beleza de Cristo, o ex-cego não conseguiu deixá-lo. Marcos termina o relato dizendo: “Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho” Mc 10.52. Após ver o Mestre, o filho de Timeu se tornou seu seguidor.
Clame de todo o coração: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim, pois meu maior desejo é ver a tua face!”, e creio que o Espírito Santo abrirá seus olhos. Nas próximas vezes em que ler a Bíblia, você não verá apenas um texto, mas um homem: Jesus. Ao parar para ouvir uma pregação, já não será uma palestra qualquer, mas o próprio Cristo falando com você. Quando for orar, já não será um ritual religioso, mas uma conversa com seu melhor amigo.
E prepare-se, porque ver Jesus o fará ser tomado pelo desejo de segui-lo. Você não conseguirá fazer outra coisa a não ser tornar-se um discípulo dele. Mais ainda: entrar em contato com o ser mais belo que existe o fará querer se parecer com ele. Suas ambições carnais, temporais e passageiras serão trocadas pelo mais nobre de todos os desejos: a ambição duradoura e eterna de tornar-se uma cópia de Jesus.
Gostou do artigo? Ele é um trecho do livro JesusCopy – A revolução das cópias de Jesus, escrito por Douglas Gonçalves. Fonte: Mundo Cristão

Desafio jovem Pirassununga – SP – Brasil
#Dejopi Site: www.dejopi.com Visite nosso blog: www.dejopi.wordpress.com https://twitter.com/PrDevitto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher virtuosa segundo a Bíblia

Falsidade

A tentação